4 dicas para reduzir a conta de luz do condomínio

Os aumentos bruscos e constantes na conta de energia elétrica têm dificultado e atrapalhado a vida do brasileiro, que conta com a eletricidade para realizar atividades básicas do dia a dia, mas que nem sempre consegue arcar com os altos custos.

Ao levar em consideração toda essa problemática, por que não mudar alguns hábitos diários para gerar uma economia eficaz na conta de luz? Algumas mudanças simples podem fazer toda a diferença no final do mês.

Formas simples para redução de gastos com a conta de energia elétrica no seu condomínio

Pequenas atitudes diárias podem se tornar grandes ações para realizar a diminuição do consumo de gastos com energia elétrica. Listamos aqui algumas das principais atitudes que podem ajudar nessa tarefa:

  • Troque as lâmpadas: Realizar a troca das lâmpadas tradicionais incandescentes (aquelas que são amareladas), que gastam mais Watts para funcionar, por lâmpadas fluorescentes, que têm um consumo mais baixo de energia. É uma atitude que pode reduzir em até 70% o valor pago da sua conta no final do mês.
  • Tire os aparelhos da tomada: Você tem o hábito de deixar aparelhos eletrodomésticos ligados na tomada mesmo quando não estão em uso? Se a sua resposta for sim, é melhor rever esse hábito.

Sabe quando você desliga o aparelho e ele fica com aquela luzinha vermelha acesa? Significa que ele está em stand by, e isso gasta muito mais energia do que você possa imaginar. É um gasto desnecessário, já que o aparelho não está sendo utilizado. Por isso, desligar os aparelhos da tomada após o uso também é uma forma de reduzir consideravelmente o consumo de energia.

  • Cuidados na hora do banho: O chuveiro é um dos maiores responsáveis pelos altos custos com energia de uma residência, que pode chegar a 25% dos gastos mensais. Sendo assim, uma dica é que você evite tomar banhos demorados, principalmente no horário entre as 18h e às 21h, quando a tarifa é maior.

Geração de energia solar fotovoltaica para ajudar no controle de gastos

Esta tecnologia pode ajudar na redução de gastos com a conta de luz. Trata-se de um sistema composto por painéis altamente tecnológicos, que captam a luz solar e a transforma em energia elétrica, garantindo assim que você tenha uma grande economia no final do mês e, além disso, contribua com a sustentabilidade. Esse é o método mais efetivo para economizar gastos com conta de luz em condomínios, empresas, comércios, casas etc.

Depois dessas dicas, ficou fácil obter formas de economizar na conta de luz. E que tal contar com uma especialista na instalação de painéis solares fotovoltaicos para acabar de vez com os gastos com energia elétrica do seu condomínio?

Nós da Repensa Energia estamos dispostos a ajudar nesta tarefa. Com uma equipe altamente especializada, que tem vasta experiência no ramo de energia solar, trabalhamos para atender às necessidades específicas de cada cliente. Para dúvidas ou mais informações, entre em contato com a nossa equipe.

Digite o que você procura