Como economizar energia em São Paulo?

Economizar energia em São Paulo tem sido um desafio para os moradores da cidade. Isso porque a conta de energia elétrica tem crescido dia após dia e tem influenciado no bolso dos consumidores paulistas. A capital é conhecida como a cidade que mais consome energia do Brasil, representando 21.6% do total do país em 2017, segundo dados do Anuário Energético 2017, da Secretaria de Energia e Mineração. Dessa forma, a Repensa Energia traz dicas para economizar energia em São Paulo sem grandes dificuldades.

TAREFAS DOMÉSTICAS

Para economizar energia em São Paulo, uma das principais ações a serem feitas é em relação às tarefas domésticas. São elas que necessitam de grande energia para serem realizadas, como lavar, passar roupa e limpar o ambiente. Dessa forma, busque por exemplo, lavar o máximo de roupas indicado pela fabricante da máquina, a fim de poupar que novas lavagens sejam feitas.

 Além disso, não deixe de limpar o filtro da máquina com frequência, para diminuir a necessidade de forçar mais o equipamento, e assim, puxar mais energia. Outra dica para economizar energia em São Paulo é no momento de passar roupa com ferro elétrico. Procure utilizá-lo em uma leva só e sem muitas interrupções ao longo do processo.   

ENERGIA SOLAR ECONOMIZAR ENERGIA EM SÃO PAULO

Assim como dito anteriormente, o sol é a maior fonte de luz que existe, garantindo a sobrevivência de todos os seres vivos. Porém, o que muita gente não sabe é que ela também pode ser usada como fonte de energia elétrica para abastecer casas, condomínios, prédios, comerciais e industriais.

Portanto, uma ótima escolha é a instalação de painéis fotovoltaicos como os realizados pela Repensa Energia. Além de contar com uma fonte infinita de iluminação, o sistema auxilia na economia de energia, auxiliando no desenvolvimento do negócio/residência e na sustentabilidade do planeta.

ILUMINAÇÃO AMBIENTE

 A luz do sol é a maior fonte existente e é a melhor iluminação possível. Portanto, durante o dia, apague a luz quando ninguém estiver no local e quando anoitecer, opte por lâmpadas LED ou fluorescentes, que consomem menos energia que a energia comum. Além disso, prefira pintar as paredes com cores claras e neutras, que auxiliam a clarear e iluminar o ambiente.

ELETRÔNICOS E ELETRODOMÉSTICOS

Outra forma de economizar energia em São Paulo é no uso de aparelhos televisivos, chuveiros elétricos e geladeira. Não deixe o televisor ligado sem necessidade e programe no aparelho o desligamento automático do mesmo, por meio da função timer. 

Além disso, para o momento do banho por exemplo, realize a instalação do chuveiro elétrico com conexões boas e fios adequados, para evitar que o aparelho puxe mais energia que o necessário. Também mantenha o chuveiro com os furos de saída da água limpos para não forçar o equipamento, assim como a geladeira. É necessário fazer a limpeza do eletrodoméstico periodicamente por meio do degelo para que o equipamento não apresente variações energéticas.

 
Gostou das dicas para economizar energia em São Paulo? Não deixe de compartilhar, curtir e comentar nosso conteúdo de hoje. E é claro, também deseja fazer parte do grupo de energia do futuro? Faça um orçamento com a Repensa Energia.

Digite o que você procura