Como funciona a energia solar industrial?

Energia solar industrial tem crescido entre debates e entre grupos especializados no assunto. Isso porque o atual estágio de progresso vivenciado pela humanidade deve muito à indústria e suas descobertas. A produção de bens de consumo e a facilitação de diversas ações realizadas pelo homem sejam elas a locomoção, a utilização de ferramentas ou o acesso à tecnologia, são resultado dos avanços obtidos por meio da industrialização.

Porém, também é sabido que, para que seja possível viabilizar a realização desses processos, é necessário um alto consumo de energia elétrica, ideal para a Energia solar industrial. Isso pode representar grandes gastos às indústrias, em virtude das altas contas de luz, bem como ônus à natureza, quando essa energia é produzida por meio do consumo de fontes pouco abundantes ou não renováveis.

No Brasil, a produção de energia elétrica é realizada, principalmente, por meio da movimentação de estruturas complexas que utilizam como força motriz a água, um recurso que, apesar de renovável, já não é mais abundante. A energia solar industrial, por outro lado, tem se mostrado viável e menos prejudicial à natureza e, por consequência, à humanidade como um todo.

ENERGIA SOLAR INDUSTRIAL: UMA OPÇÃO INTELIGENTE

Num país como o Brasil, em que há grande incidência de radiação solar, não aproveitar é, de fato, um desperdício.

Acima de nossas cabeças brilha uma fonte abundante e limpa para produção de energia elétrica com baixo custo e excelente desempenho. Seu aproveitamento é mais tangível do que se imagina, e pode ser, hoje mesmo, aplicado em larga escala.

Vamos conhecer algumas características da geração de Energia solar industrial:

  • Para obtenção de eletricidade por meio da radiação emitida pelo sol é necessário realizar a instalação de painéis fotovoltaicos em locais com grande incidência de luz solar. Por isso, os telhados ou as áreas planas e abertas são os locais mais escolhidos. Além dos painéis, é instalado também um conversor de energia.
  • A função deste equipamento é adequar a voltagem da eletricidade para sua completa conformação aos aparelhos e máquinas que serão alimentados por ela, de forma a garantir que nenhum deles sofra qualquer tipo de dano e possa funcionar perfeitamente. Todo o sistema é simples de ser instalado e requer baixa manutenção.
  • Diferentemente dos eólicos, o sistema para obtenção de energia solar industrial é silencioso e mais eficiente. Além disso, a energia produzida é totalmente limpa e não prejudicial à natureza. Afinal, sua fonte não é afetada pela sua utilização, como ocorre com as hidrelétricas que mudam o percurso e intensidade do fluxo das águas.
  • Ademais, a transformação da radiação solar em eletricidade reduz drasticamente o consumo e a dependência das redes públicas de distribuição. Isso pode ser visto já no primeiro mês após sua instalação, já que a economia nas contas de luz compensa rapidamente o investimento realizado para instalação dos painéis.

EMPRESA ESPECIALIZADA EM ENERGIA SOLAR INDUSTRIAL

Hoje, a preocupação com o meio ambiente não é um tópico discutido apenas por especialistas Mesmo o público leigo tende a valorizar e construir uma melhor imagem acerca das empresas que possuem responsabilidade ecológica e investem em processos limpos de produção. Sendo assim, a energia solar ajuda a agregar mais valor a marcas e produtos.

Para viabilizar a produção e obtenção de eletricidade, portanto, basta contatar a Repensa Energia, uma companhia experiente e que conta com os melhores engenheiros para mensurar as necessidades e demandas energéticas da indústria e, assim, instalar um sistema de produção de energia solar industrial moderno e eficiente.

Digite o que você procura