Como reduzir a conta de luz na empresa?

Hoje a Repensa Energia traz uma dica para Reduzir a Conta de Luz de Sua Empresa. As contas referentes ao consumo de eletricidade representam um gasto contínuo e, na maioria das vezes, elevado para empresas que possuem diversos aparelhos, máquinas e equipamentos alimentados pela energia fornecida pela rede pública de distribuição, os quais são indispensáveis às rotinas de trabalho e, por isso, permanecem em constante funcionamento.

Porém, nos dias atuais, o incremento da tecnologia, as novas possibilidades de explorar fontes de energia gratuitas e abundantes e o desenvolvimento de dispositivos que apresentam menor consumo elétrico, permitem reduzir a conta de luz na empresa, aumentar os lucros e ampliar a circulação de capital na empresa, além de colaborar com o meio ambiente.

ATITUDES QUE AJUDAM A REDUZIR A CONTA DE LUZ NA EMPRESA

 

A seguir, confira algumas dicas e soluções que podem ser adotadas em de reduzir a conta de luz na empresa. É preciso ter em mente, porém, que essas alternativas só funcionarão se forem praticadas de forma assídua e divulgadas entre os colaboradores, para que todos possam adotá-las em seu dia a dia.

· Adequações no ambiente de trabalho: algumas mudanças simples como abrir as janelas durante o dia e dispor os móveis de maneira a aproveitar melhor a luz solar ou desligar o ar condicionado em dias mais frios e aproveitar os ventos matutinos para evitar ligá-lo por mais tempo são atitudes simples e com excelentes resultados;

· Conscientização: os funcionários são aqueles que possuem maior proximidade com a empresa e, por isso, podem colaborar de forma efetiva ao manter desligados aparelhos em desuso, evitar abandonar carregadores nas tomadas quando não utilizados ou deixar o ar condicionado desligado quando a temperatura estiver agradável;

· Rotinas de manutenção: aparelhos velhos ou defeituosos podem exigir mais energia do que o normal e, por isso, devem ser submetidos a rotinas periódicas de manutenção, especialmente em indústrias que contam com máquinas pesadas que são responsáveis pelo consumo de muitos watts de eletricidade;

· Energia renovável: investir no aproveitamento de novas fontes de energia é, de longe, a atitude mais eficaz para reduzir as contas de luz na empresa e não depender exclusivamente do fornecimento público. Dentre elas, a mais abundante no Brasil é o sol, que brilha gratuitamente e pode ser aproveitado para geração de energia elétrica.

ENERGIA FOTOVOLTAICA: SOLUÇÃO PARA REDUZIR O CONSUMO DE ELETRICIDADE

 

O aproveitamento da luz solar é uma realidade nos dias atuais, afinal, por meio da instalação de painéis fotovoltaicos em locais com grande incidência de radiação solar, normalmente em campos abertos e telhados de empresas, estabelecimentos comerciais e fábricas, é possível a captação da luz do sol e sua posterior transformação em eletricidade. Dessa forma, você pode reduzir a conta de luz na empresa, por meio de uma fonte renovável.

Assim, a energia solar convertida em eletricidade passa a alimentar os equipamentos e a rede pública de fornecimento só é utilizada para suprir demandas extras de energia.

O sistema de geração de energia fotovoltaica ainda conta com conversor, que modifica a energia para o formato demandado pelos aparelhos elétricos e, por isso, não lhes causa nenhum dano.

Para viabilizar a aplicação dessa tecnologia em companhias de todos os portes, a Repensa Energia oferece soluções completas que envolvem a análise de projetos e do consumo médio de eletricidade, instalação dos painéis e conversores e acompanhamento pós-instalação realizado por excelente corpo de engenheiros e técnicos para dar total respaldo à empresa.

Digite o que você procura