Energia solar em empresas: benefícios e vantagens

Segundo a equipe de engenharia da Repensa Energia, o aproveitamento da energia solar em empresas tem se mostrado cada vez mais benéfico, não apenas à companhia que a adota para produção de eletricidade, mas também à natureza e à sociedade como um todo. Ações como essas, realizadas pelo segmento empresarial, possuem impactos que reverberam em toda a comunidade global.

Ademais, vale ressaltar que, em um país ensolarado como o Brasil, o aproveitamento da energia solar em empresas para obtenção de energia elétrica, país em que a tecnologia já é tangível e acessível, não é apenas uma ação necessária, mas também inteligente e que pode ser realizada com total eficiência e desempenho.

POR QUE UTILIZAR A ENERGIA SOLAR EM EMPRESAS?

Os benefícios da utilização da energia solar são diversos e usufruídos já no primeiro mês após a instalação do sistema.

A estrutura é constituída por painéis fotovoltaicos fixados em locais com grande incidência de raios solares, tais como áreas planas e telhados. Além disso, há um inversor, aplicado à adequação da eletricidade produzida aos aparelhos que serão alimentados por ela.

Conheça as vantagens de utilizar a energia solar em empresas:

  • Economia: Essa é, com certeza, a grande vantagem percebida já no primeiro mês de utilização da energia solar. As contas de luz são sensivelmente reduzidas e a empresa não mais depende do fornecimento de eletricidade proveniente das companhias de distribuição pública.
  • Instalação: Devido à economia nas contas, o valor investido na instalação da energia solar em empresas é rapidamente recuperado. Já o inversor evita quaisquer problemas na alimentação dos aparelhos elétricos, e o sistema em sua totalidade é projetado para gerar eletricidade necessária ao funcionamento das máquinas, suprindo suas demandas.
  • Relação com os consumidores: A responsabilidade ambiental é uma exigência cada vez mais constante por parte da sociedade e, hoje, os consumidores dão preferência a empresas que a possuem. Sendo assim, produzir energia limpa e sustentável é bem visto pelos clientes e ajuda a agregar mais valor à marca, aos produtos e aos serviços.
  • Sustentabilidade: A energia solar em empresas é ecologicamente correta, uma vez que, diferentemente das hidrelétricas que alteram o curso de rios, o aproveitamento da radiação solar na produção de eletricidade não retira da natureza sua fonte – o sol – e fornece energia 100% limpa, pois não gera resíduos.

COMO FUNCIONA ENERGIA SOLAR EM EMPRESAS?

Apesar de ser uma tecnologia completamente acessível e de fácil utilização, muitos acreditam que a energia solar em empresas é uma realidade ainda distante, o que não poderia ser mais equivocado.

O sistema de energia solar em empresas é simples, com rápida instalação e demanda pouca manutenção, fator que reduz ainda mais os gastos da empresa. Para sua completa promoção, portanto, é necessário contar com uma equipe de profissionais especializados, técnicos e engenheiros objetivando mensurar a quantidade de eletricidade a ser produzida com o intuito de movimentar máquinas e eletrodomésticos.

Definida essa quantidade, basta estipular o local ideal para instalação dos painéis e inversores e, assim, pôr o sistema de energia solar em funcionamento.

Em todo país, a Repensa Energia é destaque em energia solar em empresas em virtude do uso de produtos de alta qualidade, vasta experiência e engenharia inteligente na execução do projeto.

A Repensa Energia também dá total assistência antes, durante e após a instalação do sistema de energia solar em empresas, serviço prestado por profissionais sempre dispostos a sanar dúvidas e oferecer as melhores soluções para cada necessidade.

Digite o que você procura