Instalação de Energia Solar: como é feita?

A instalação de energia solar tem aumentado nos últimos anos devido a seus inúmeros benefícios ao consumidor, dentre eles, a economia financeira. O que muita gente se confunde é na hora da instalação desse sistema, uma vez que antigamente, havia limitação quanto ao acesso a informações sobre o assunto.

Atualmente, é possível entender e conhecer mais facilmente sobre os painéis fotovoltaicos e como se dá a instalação da energia solar. Confira mais e tira de uma vez suas dúvidas.

CONTA DE ENERGIA SOLAR

O primeiro passo para realizar a instalação da energia solar na residência, comércio ou empresa, é preciso observar o consumo de energia mensal em kWh do local descrito na conta. É por meio desse dado que é possível calcular qual a proporção ideal do painel fotovoltaico para o cliente.

SIMULAÇÃO DA INSTALAÇÃO DE ENERGIA SOLAR

Para que se tenha ideia do melhor tipo, custo e tamanho do sistema de energia solar, é preciso acessar a página de Orçamento no site da Repensa Energia. Além de fácil e simples, por meio dessa simulação é possível calcular o custo médio de instalação de energia solar, o local e a posição das placas, a quantidade de painéis fotovoltaicos necessárias, a geração anual de energia solar do mesmo, a área necessária para a instalação, e o peso médio por m² de placa solar instalada.

Tais fatores são importantes para que a instalação de energia solar tenha sucesso e traga satisfação ao cliente. Portanto, escolha uma empresa de qualidade como a Repensa Energia, que garante painéis de qualidade e suporte ao cliente por todo o processo.

INSTALAÇÃO DA ENERGIA SOLAR

Após esse contato entre empresa e cliente, uma visita técnica é feita no local e assim, o projeto é fechado ou não. Em seguida, é feito o projeto da instalação da placa solar, bem como o envio do mesmo para a distribuidora de energia do local. Com a homologação em mãos e a aprovação do cliente, a firma está pronta para realizar a instalação da energia solar.

A empresa instala a energia solar com base em todos os passos anteriores, a fim de garantir o máximo de eficiência das placas fotovoltaicas. O processo de instalação da energia solar é deve ser realizada somente por técnicos capacitados, portanto outra pessoa sem conhecimento básico não está apto a realizar o processo. Pronto, está pronta a instalação da energia solar do local.

SUPORTE AO CLIENTE

Após a conclusão do projeto, é importante que haja o acompanhamento do mesmo, a fim de analisar o funcionamento e desempenho dos painéis fotovoltaicos, assim como a conservação dos mesmo perante a agentes externos.

 

Com os passos sugeridos aqui, você possui uma instalação de energia solar completa, fácil e de qualidade. E aí, tiramos suas dúvidas? Corra agora solicitar um orçamento com a Repensa Energia e deixe de gastar dinheiro com iluminação!

Digite o que você procura