Energia solar para empresas: É uma opção?

Energia solar para empresas

A energia solar para empresas já está se tornando uma necessidade, principalmente para economizar com os gastos de energia elétrica e, de quebra, preservar o meio-ambiente.

A cada dia, mais empresas do mundo inteiro e de todos os portes estão cientes da necessidade de optar por alternativas renováveis para a geração de energia elétrica. Os benefícios da energia fotovoltaica são inúmeros, por isso, é a alternativa ideal para o seu negócio.

Vantagens em optar pelo sistema de energia solar para empresas

Gerar energia solar para empresas resulta numa grande economia, pois as grandes companhias de energia elétrica cobram altas tarifas, compostas por:

  • Tarifa de Energia (TE) etc;
  • ICMS;
  • COFINS;
  • PIS/PASEP;
  • Bandeiras Tarifarias.

E essas taxas resultam em contas de valores exorbitantes.

Produzir energia solar para empresas traz a segurança contra aumentos de tarifas de energia, bandeiras tarifarias e encargos tributários, trazendo economia na conta de energia do final do mês, e também é uma excelente ferramenta de marketing, já que os clientes tendem a enxergar com bons olhos empresas que se preocupam com questões ambientais.

Porém, muitos empresários têm receio de adotar sistemas de energia solar para empresas, pois acreditam que o investimento é muito alto ou que o processo de instalação é muito complicado.

Por isso, este artigo tem o objetivo de mostrar como funciona o processo de instalação e manutenção de energia solar para empresas, das placas solares fotovoltaicas e desmistificar algumas questões relacionadas a esse sistema de energia. A energia solar para empresas pode mudar a realidade do seu negócio.

Geração de energia solar para empresas: como funciona?

O processo de geração de energia solar para empresas, embora seja altamente tecnológico, é bem simples de entender, e a sua instalação é realizada em poucos dias, dependendo da extensão da área. Além disso, as manutenções, que são extremamente necessárias para manter a eficiência da geração do sistema, são realizadas poucas vezes por ano durante toda a vida útil do sistema.

Os sistemas de energia solar mais adequados para empresas são aqueles ligados à rede elétrica, também chamados “On-Grid”. Um inversor é instalado para receber a energia produzida pelos módulos fotovoltaicos em uma corrente contínua, convertendo-a para energia alternada, sincronizando e introduzindo na rede da unidade consumidora e rede elétrica.

Como a energia solar fotovoltaica não é produzida em uma carga constante, pode ocorrer de ser gerada uma carga superior à necessária, mas, nesses casos, o sistema devolve automaticamente a energia para a rede, a fim de que seja utilizada por outros consumidores.

Nos casos em que a geração de energia for inferior à demanda necessária, a diferença é suprida pela própria distribuidora.

Com a energia solar fotovoltaica, é possível reduzir a dependência e o consumo de energia elétrica oriunda da distribuidora, substituindo essa energia elétrica por uma fonte limpa, inesgotável e econômica.

A energia renovável dos painéis fotovoltaicos é a melhor opção para sua empresa. Por isso, ao procurar empresas que realizem a execução e a manutenção deste sistema, é importante optar por aquelas com experiência e reconhecimento no mercado.

Energia solar para empresas é na Repensa Energia

Nós, da Repensa Energia, somos especializados na geração de energia solar para empresas. Trabalhamos com total empenho para garantir os melhores resultados e a total satisfação de cada cliente. Para saber mais sobre nossos serviços, entre em contato conosco, preencha o formulário abaixo que nossos especialistas entrarão em contato com você.

Digite o que você procura