Quais as vantagens do uso de energia solar no comércio?

Optar pela utilização de energia solar pode ser uma excelente escolha para quem trabalha com comércio. Além de economizar com a conta de luz, o estabelecimento ganha a confiança de mais clientes ao mostrar que se preocupa com o meio ambiente.

A energia solar é uma alternativa limpa e não gera resíduos na natureza, tornando o seu consumo ainda mais consciente. No Brasil, devido à alta irradiação solar, a escolha pela energia solar torna-se ainda mais prática e inteligente, mais um motivo para você optar pela energia solar no comércio.

Produzida pelo sol e convertida em energia útil, a energia solar é utilizada para a produção de eletricidade ou de calor. Vale lembrar que, em um segundo, o sol produz mais energia que toda aquela utilizada pela humanidade. Seu potencial é, portanto, ilimitado.

Nos últimos anos, por razões ambientais, as taxas de custo da energia elétrica aumentaram. Por isso, fontes alternativas, como a solar, apareceram como uma ótima forma de colaborar com o meio ambiente e, ainda, tirar as contas do vermelho, mais uma vantagem para você repensar e utilizar a energia solar no comércio.

O que é energia solar fotovoltaica?

A energia solar fotovoltaica nada mais é do que a energia do sol, captada por painéis e por outros aparelhos tecnológicos, convertida em energia elétrica para o consumo humano. Além de ser sustentável, é uma fonte renovável, ou seja, seu uso é inesgotável.

Esta energia renovável tem ainda outras vantagens: não prejudica as gerações futuras, não polui e exige pouca manutenção – outra grande vantagem para os comerciantes –, o que reduz os gastos com a conta de luz e com possíveis manutenções periódicas nos aparelhos.

A economia de recursos proporcionados pelo sistema solar fotovoltaico tem impacto direto no orçamento da empresa. O investimento inicial para a compra de equipamentos é logo coberto pela economia total de gastos. Além disso, a vida útil dos painéis de captação é longa.

Existem diferentes modelos de sistema fotovoltaico: os criados para residência, comércio, empresas, sistemas autônomos e ainda aqueles que funcionam com bateria.

Energia solar no comércio, como funciona?

A produção da energia passa por diferentes etapas até o seu consumo final. Quer saber como funciona? A tecnologia é criada para trabalhar, de maneira colaborativa, com as células da energia do sol.

O sistema capta a irradiação, que é convertida para a forma adequada aos aparelhos e permitem a transformação em energia elétrica. Os sistemas são conectados às redes elétricas da sua casa, comércio ou empresa.

Entenda as etapas:

  • Primeiro, o painel solar gera a energia;
  • Depois, o inversor solar converte essa energia, que é distribuída para o local e vai para o quadro de luz;
  • A seguir, está pronta para ser utilizada por utensílios e equipamentos elétricos;
  • Vale lembrar ainda que a energia não utilizada em seu consumo pode ser transformada em crédito para os próximos dias. O excesso volta para a rede elétrica através do relógio de luz e é consumido quando a incidência solar é menor.

Excelência em soluções fotovoltaicas

Por esses motivos esta opção é boa para o comércio. Além de trabalhar em colaboração com a natureza, sem produzir resíduos, a utilização da energia solar é econômica. Os clientes e os consumidores também são impactados por essa transformação e passam a enxergar a empresa como menos prejudicial ao meio ambiente.

Com a Repensa Energia, comércios e residências dos mais variados portes obtêm soluções eficazes para um consumo de energia sustentável. Nossos profissionais elaboram projetos de acordo com as características do espaço e a eficiência energética de que o local precisa. Então, se está pensando em investir em energia solar no comércio, entre em contato com a gente, teremos o maior prazer em atendê-los, tirar suas dúvidas e apresentar um excelente projeto.

Entre em contato conosco!

Unidades

Digite o que você procura