Quanto tempo dura um sistema de painéis fotovoltaicos?

O sistema de painéis fotovoltaicos é empregado com a finalidade de produzir energia elétrica por meio da captação dos raios solares (radiação solar). Normalmente, o sistema de painéis fotovoltaicos é instalado em áreas amplas e abertas a fim de receber a maior quantidade de luminosidade possível, tais como telhados de casas e fábricas ou fazendas.

Já a durabilidade do sistema de painéis fotovoltaicos é bem longa, em média 25 anos, e também são chamados de placas solares. Para os inversores, aparelhos que possuem a função de adequar a voltagem produzida às demandas dos aparelhos, dispositivos, máquinas e eletrodomésticos que se alimentarão das placas, a média é de 15 anos.

Manutenção e reparos do sistema de painéis fotovoltaicos

Uma das grandes vantagens com relação à funcionalidade do sistema de painéis fotovoltaicos é que a necessidade de manutenções e reparos é quase nula.

Tais placas solares são construídas com materiais super-resistentes e, por isso, não sofrem avarias com facilidade. Ademais, por ficarem em locais pouco acessados, como telhados, por exemplo, não são manuseadas.

Entretanto, caso haja necessidade de efetivar reparos, estes devem ser feitos apenas por profissionais capacitados.

Dê sempre a preferência aos mesmos responsáveis pela instalação do sistema de painéis fotovoltaicos para que, como diz o ditado, a emenda não saia pior que o soneto, pois leigos não estão habilitados a efetuar consertos nos painéis solares.

Sistema de painéis fotovoltaicos e retorno financeiro

A instalação dos painéis requer certo investimento. Porém, o retorno financeiro que proporcionam é capaz de suprir rapidamente o capital investido, ainda mais porque, como já apontado, eles não requerem manutenções e possuem longa vida útil.

Entenda como os painéis podem ser altamente lucrativos:

  • Ao produzir energia elétrica de forma autônoma é possível economizar até 100% nas contas de energia elétrica. Além disso, os estabelecimentos que contam com o sistema de painéis fotovoltaicos tornam-se independentes da rede pública de fornecimento e não sofrem com apagões e quedas de energia que podem parar a produção.
  • Ao atrelar a imagem da empresa ou da marca à produção ecológica de energia elétrica pode-se valorizá-la mais. Com isso, consegue-se angariar a simpatia e preferência de clientes (atuais e potenciais), além de ter mais influência no mercado e atrair mais facilmente possíveis sócios e investidores.
  • Caso haja excedente na produção de energia elétrica por meio da captação da radiação solar, esta é guardada e acumulada de forma a render descontos ou ser usada nos meses posteriores. Por isso, não há perdas, apenas ganhos energéticos e, consequentemente, financeiros.

Sistema de painéis fotovoltaicos: uma realidade palpável

Com o avanço da tecnologia, os custos relativos à produção de energia solar são cada vez menores. Trata-se de um sistema com implementação e usufruto totalmente viáveis, tanto do ponto de vista financeiro quanto técnico.

Em todo Brasil, a Repensa Energia é referência e está apta a efetivar todos os passos necessários à instalação do sistema de painéis fotovoltaicos.

A empresa acompanha desde a elaboração do projeto, aplicação de materiais de qualidade e alta engenharia em sua execução até o pós-venda com excelente atendimento para que os solicitantes estejam completamente assistidos.

Entre em contato conosco

Unidades

  • Ribeirão Preto - SP

    Rua Altino Arantes, 1990
    Jardim América
    CEP: 14025-030

    +55 (16) 3325-3655

    Como Chegar
  • Santa Juliana – MG

    R. José Pachêco, 720
    Bairro JK
    CEP: 38175-000

    + 55 (34) 99320-3011

    Como Chegar
  • Vinhedo - SP

    Rua Gumercindo Vieira Rocha, 24
    Jardim Flora
    CEP 13280-168

    +55 (16) 99766-8082

    Como Chegar

Digite o que você procura