Saiba como a energia solar fotovoltaica consegue diminuir sua conta de luz

Reduzir conta de luz com energia solar fotovoltaica

Se você tem uma empresa ou uma indústria, sabe que os gastos com energia elétrica representam um valor significativo dentro do seu custo fixo da empresa. Afinal de contas, as máquinas, os equipamentos eletrônicos e grande parte dos processos vitais da rotina de trabalho dependem diretamente da eletricidade para continuar funcionando.

Porém, existem formas ecologicamente corretas e muito mais rentáveis de manter o consumo de energia do seu empreendimento. Com essa economia, você poderá investir em outras áreas da sua empresa e, através de um consumo consciente, contribuir para um mundo ecologicamente saudável.

Mas, é necessário que você, primeiramente, entenda como funciona sua conta de energia elétrica. Por isso, a Repensa Energia preparou este conteúdo, para que você fique por dentro de tudo sobre sua conta de energia.

O que está incluso na conta de energia elétrica?

Alguns dos tributos que compõem a conta de luz gerada pelas grandes companhias de energia elétrica, como ENEL e CPFL, são:

  • Tarifas de Energia (TE);
  • Uso do Sistema de Distribuição (TUSD);
  • Taxa de Iluminação;
  • ICMS;
  • PIS/PASEP;

terras tarifas de energia elétrica na sua residência, empresa ou comércio, continuam subindo, mas nem sempre a qualidade dessa energia equivale ao valor pago. Além disso, os impactos ambientais de geração desta energia são enormes, com efeitos imensuráveis que podem se tornar irreversíveis.

Por isso, investir em energia solar fotovoltaica, uma energia renovável é a melhor forma de diminuir gastos e de preservar o meio ambiente dos danos gerados pelas usinas elétricas convencionais.

A eletricidade solar, produzida através de painéis solares fotovoltaicos, é a alternativa ideal para você e sua empresa, pois através das placas é possível evitar o desperdício de energia.

Energia fotovoltaica: quais são as características e benefícios?

A energia solar fotovoltaica, gerada a partir de luz solar, também pode ser produzida em dias nublados e chuvosos, pois depende da radiação solar. Quanto maior for a radiação, maior será a quantidade de eletricidade.

As células fotovoltaicas são fabricadas com silício, um dos elementos mais abundantes da Terra. Quando o sol incide sobre as células fotovoltaicas, os elétrons movimentam-se, gerando eletricidade.

A tecnologia fotovoltaica produz energia limpa e sustentável, através do recurso mais abundante do mundo: o sol. O Brasil tem grande potencial para se beneficiar da eletricidade solar, afinal, é um dos países com maior irradiação solar do mundo.

No entanto, o custo de um sistema de energia fotovoltaica depende da complexidade da instalação e do tamanho da área.

Além disso, a qualidade dos componentes utilizados também influencia no preço. A manutenção representa um gasto eventual, já que é realizada esporadicamente a fim de manter a qualidade do sistema.

Mas por conta de todos os benefícios obtidos, os painéis solares fotovoltaicos têm ganhado tamanha notoriedade ao redor de todo o mundo. Diversos países, como China, Japão e Estados Unidos, beneficiam-se da eletricidade solar para a geração de energia limpa em residências e em empresas.

Fale de energia solar fotovoltaica com quem entende

Se você quer saber mais a respeito da geração de energia solar fotovoltaica, conte com a Repensa Energia, uma empresa especializada no ramo. Com grande reconhecimento, a empresa entrega as soluções mais adequadas a cada necessidade específica, com responsabilidade, qualidade e credibilidade.

Entre em contato conosco

Unidades

Digite o que você procura